O Núcleo de Atenção Especial a Criança e Adolescente de Pedreira – NAECAP – “Anthony Borgo”, inaugurado em agosto de 2020, com sede na Rua Antônio Serra, no bairro Estância Santa Rita (Barbim), têm como objetivo oferecer atividades multidisciplinares as crianças e jovens, voltadas principalmente a Educação Inclusiva.

A Prefeitura de Pedreira iniciou as obras de construção do Centro de Atendimento de Equoterapia, em área localizada na Rua José Augusto Cáu, no bairro Vale Verde I. “Estaremos implantando Escritório, Selaria, Depósito de Serragem, Depósito de Feno, Três baias e área de Banho”, destaca o vice-prefeito Fábio Polidoro que esteve visitando as obras.

O NAECAP é coordenado pelas secretarias municipais de Educação e de Saúde que já realizaram um levantamento sobre o número de crianças e jovens para atendimento. “Com a pandemia do Coronavírus o atendimento do Núcleo de Atenção Especial ainda não foi iniciado, porém, tudo já está pronto e assim que as coisas melhorarem poderemos iniciar os trabalhos”, enfatiza a secretária de Educação Mariangela Rodrigues.

Ainda segundo o vice-prefeito Fábio Polidoro, a Administração Municipal já está negociando junto a um empresário do setor a doação de animais para o atendimento do Centro de Equoterapia.