Prefeitura de Pedreira instala tendas e organiza fluxo de beneficiários do novo Auxílio Emergencial

O prefeito Hamilton Bernardes Junior determinou que medidas fossem tomadas em relação ao acúmulo de pessoas próximo à Caixa Econômica Federal em Pedreira para receber o novo Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal.

Na segunda-feira, 05 de abril, a Rua Antônio Castelo, no Centro de Pedreira, recebeu 4 tendas de 4x4 metros, 50 cadeiras, sinal de Internet, cavaletes de sinalização, além de gradil de fechamento, em uma iniciativa fruto de parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação, Planejamento e de Segurança, para atender os beneficiários com mais conforto, segurança e organização.

“No ano de 2020 realizamos o mesmo procedimento e foi muito bem aceito pela população. É um momento difícil para todos, mas se nos ajudarmos, passaremos por tudo isso com menos sofrimento”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A ação passou a receber pessoas já no início da manhã da segunda-feira. “O local foi preparado conforme as recomendações de distanciamento do Ministério da Saúde. Os funcionários do Acessa Pedreira da Secretaria de Planejamento e da Educação, receberam treinamentos das equipes da Vigilância Sanitária e da agência da Caixa Federal para bem atender a população, além de fornecer álcool em gel e máscara de proteção”, informou a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

As tendas e os serviços de atendimento continuarão até o fim do pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.