Vista de cima da cidade

Abertas as inscrições para os Cursos de Formação de Oficiais do Exército Brasileiro

Abertas as inscrições para os Cursos de Formação de Oficiais do Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro abriu concursos públicos para admissão na Escola de Saúde e Formação Complementar disponibilizando 210 vagas para matrícula nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde, do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) e do Quadro de Capelães Militares (QCM) em 2025.

As inscrições estarão disponíveis até o 14 de junho no endereço www.esfcex.eb.mil.br. Para esses concursos, é necessário o nível superior nas diversas especialidades previstas nos editais.

No concurso para o Serviço de Saúde, os candidatos concorrem a 163 vagas, sendo 152 destinadas a médicos, 6 para dentistas e 5 para farmacêuticos.

Já o concurso para o Quadro Complementar de Oficiais abriu 44 vagas, assim distribuídas: Administração (4), Ciências Contábeis (2), Comunicação Social - Jornalismo (3), Direito (5), Enfermagem (8), Estatística (1), Informática (5), Pedagogia (1), Veterinária (1), Magistério Biologia (1), Magistério Espanhol (1), Magistério Geografia (1), Magistério História (1), Magistério Inglês (2), Magistério Matemática (3), Magistério Português (3), Magistério Química (1), Magistério Física (1).

Por sua vez, o concurso para o Quadro de Capelães Militares prevê duas vagas para Padre Católico Apostólico Romano e uma vaga para Pastor Evangélico.

O concurso é composto por três etapas: exame intelectual, exame de aptidão física e avaliação psicológica. Os candidatos aprovados nos concursos realizam o curso de formação na ESFCEx, ao longo de 37 semanas. Ao final da formação, os alunos são declarados primeiros-tenentes de carreira do Exército, sendo distribuídos em Organizações Militares por todo o território nacional.

 

 

GLAUCO MAZZETTO

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP