Escola Municipal “Maria Helena Ferraresso Armigliato” está passando por obras de reformas

Educação

A Prefeitura de Pedreira está efetuando obras de reforma nas dependências da Escola Municipal “Maria Helena Ferraresso Armigliato”, localizada na Rua Ana Francisca de Oliveira, entre os bairros Jardim Alzira e Santa Clara.

Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior já foi trocada toda a parte de alambrado por grade e na área da quadra esportiva foi construído muro para garantir a segurança dos alunos. “Uma reforma mais do que necessária, pois assim estamos garantindo uma melhor convivência para as crianças que freqüentam a unidade escolar”, ressaltou o prefeito Hamilton.

A secretária de Educação Mariangela Rodrigues destaca que a Escola “Maria Helena” faz parte da Rede Municipal de Ensino e atende as crianças que residem no Jardim Alzira, Santa Clara, Altos de Santa Clara e Residencial Vida Nova. “O alambrado era muito antigo, com a instalação de muro e grades estamos oferecendo aos nossos alunos uma maior segurança”, enfatizou a secretária Mariangela Rodrigues informando ainda que as áreas interna e externa serão totalmente pintadas, além de pequenos reparos necessários para o retorno as aulas assim que a pandemia do Coronavírus passar. “Estamos com tudo planejado e quando for possível as aulas presenciais retornarão com certeza com a mesma qualidade de ensino que conquistou a nota 7,2 no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que colocou a Cidade, entre as quatro primeiras classificadas da Região Metropolitana de Campinas.