Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação de Pedreira promoveu “Feira de Ciências”

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação de Pedreira (NEPEP) promoveu no sábado, 26 de novembro, sua “Feira de Ciências”, nas dependências do Calçadão da Antônio Pedro, com a exposição de 19 projetos desenvolvidos durante os meses de outubro a novembro, pelos alunos do Projeto Morvan 2022, além de dois projetos das turmas de Pré-Iniciação Científica, apresentados no Simpósio Internacional da USP.

Com o objetivo de divulgar o trabalho dos alunos para a população e incentivar o investimento na área científica e educacional, foram expostos trabalhos nas áreas de ciências, matemática e robótica, dos mais diversos tipos.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença de pais, familiares, professores e autoridades como o Prefeito Fábio Vinícius Polidoro e o Vereador JedsonPanegassi. “Os alunos apresentaram os experimentos e suas explicações, demonstrando todo o conhecimento na área e encantando os convidados presentes, que se mostraram muito interessados e interagiram com todos os grupos”, destacou na ocasião a Secretária de Educação Mariangela Rodrigues.

Os coordenadores do NEPEP agradeceram aos pais, professores e a Prefeitura Municipal, pelo total apoio para a realização da Feira de Ciências. “Nosso parabéns especial a todos os alunos que mostraram dedicação, empenho e conhecimento nesse dia”, concluíram os coordenadores.

Pioneiro na cidade de Pedreira, o Programa de Pré-Iniciação Científica proporciona a alunos do Ensino Médio de escolas estaduais e particulares, a oportunidade de convívio em um ambiente acadêmico e um primeiro contato com a pesquisa científica.

Esse projeto é uma iniciativa que cria condições para que os alunos participem de projetos de pesquisa nas áreas de Linguagens e Códigos e Matemática (agrupados pela Universidade de São Paulo em: exatas, biológicas e humanas), acompanham atividades e convivem com procedimentos e metodologias adotadas em pesquisa científica, oferecendo, assim, oportunidades de formação pessoal, aprimoramento de conhecimentos e incentivo ao preparo para a vida profissional.

GLAUCO MAZZETTO

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.