Vista de cima da cidade

Vestibular da UNIVESP 2023 ofertará mais de 24 mil vagas em todo o Estado

Vestibular da UNIVESP 2023 ofertará mais de 24 mil vagas em todo o Estado

O processo seletivo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) para 2023 foi aprovado no último dia 15 de janeiro, em reunião do Conselho de Curadores, na sede da instituição, na capital paulista. Serão mais de 24 mil vagas, em mais de 400 polos, distribuídos por todas as regiões do Estado.

O vestibular ofertará nove cursos, com três eixos básicos de ingresso: Licenciaturas (Pedagogia, Letras, Matemática), Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais). O cronograma completo será divulgado a partir de fevereiro, e o início das aulas está previsto para agosto de 2023.

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A UNIVESP conta com mais de 70 mil alunos de graduação e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, entre eles, o Polo de Pedreira, que está localizado na Rua João Lúcio de Moraes, nº 270, bairro Jardim Triunfo, telefone: (19) 3853-2747, email: [email protected].

 

 

GLAUCO MAZZETTO

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP