Atletas do Judô do Projeto Pro Esporte realizaram troca de faixas com o professor Nelson Pedroso

A Equipe de Judô do Projeto Pro Esporte desenvolvido pela Administração Municipal através de sua Secretaria de Esportes e Lazer estiveram participando da solenidade de “Troca de Faixas”, promovida pelo professor Nelson Pedroso e seus faixas preta Cleber e Telim.

De acordo com o Sensei Nelson Pedroso, o Judô utiliza de um sistema de faixas coloridas para determinar a graduação dos alunos. “As faixas seguem uma ordem crescente de habilidade e experiência que começa na bordô, segue pela cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e por fim, a faixa preta”, explicou o Sensei.

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve participando da cerimônia e na oportunidade parabenizou os alunos, professor Nelson Pedroso e os faixas preta Cleber e Telim pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da comunidade, principalmente das crianças, mostrando mais uma vez que o esporte é saúde e disciplina.