Equipe Tiro com Arco de Pedreira esteve disputando o Campeonato Arqueiros do Vale de Bow Hunter

O Campeonato Arqueiros do Vale organizado pelo polo AVA Arqueiros do Vale, que acontece anualmente, com duração de três dias, e a cada dia vão aumentando as dificuldades, é considerado o "Campeonato que todo arqueiro quer participar". A prova aconteceu na área rural de Mogi das Cruzes, no Orquidário Oriental, um lugar paradisíaco, onde além de desfrutar da natureza, pode se conhecer e adquirir várias espécies dessa maravilhosa flor, e além disso o local conta com lanchonete e restaurante, com comida de ótima qualidade a preços convidativos.

Estiveram presentes mais de 70 arqueiros, de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.A modalidade disputada foi a 3D - Alvos de animais em 3D e em tamanho natural, animais não pertencentes a flora brasileira.

Os alvos são demarcados com áreas de pontuação, onde os arqueiros têm que acertar determinadas áreas para conseguir maiores pontuações.Além disso, as distâncias dos alvos não são informadas, e os arqueiros têm que calcular sem auxílio de equipamentos, o que torna a competição um verdadeiro desafio. além disso, existe a dificuldade do terreno, nesse caso, muita dificuldade, alguns alvos em aclive, outros em declive, e sempre muito acentuados. Outros fatores que interferem são: sol, chuva, vento, características dessa modalidade no esporte de Tiro com Arco.

A equipe TAP - Tiro com Arco Pedreira, esteve participando com 8 arqueiros e faturou 6 medalhas, sendo 5 de ouro e 1 de prata, com destaque para: Categoria Recurvo Tradicional Feminino - 1° lugar para Carolina Neves, que bateu o recorde da competição; Categoria Recurvo Veterano - 2° lugar para Renato Navarro; Categoria Recurvo Adulto - 1° lugar para Rogério Samed; Categoria Recurvo Olímpico - 1° lugar para Diego Niero; Categoria Composto Adulto - 1° lugar para Gustavo Colzato; Categoria Composto Veterano - 1° lugar para André Peron.

E por conta dessas ótimas pontuações individuais, a equipe TAP faturou também o Troféu do Campeonato Arqueiros do Vale. "Seguimos fortes nas competições, e com a nossa garra e determinação, continuaremos com nossos ótimos resultados", destacaram os atletas pedreirenses.

A equipe TAP agradece o apoio da Prefeitura de Pedreira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.