Flexibilização na Região de Campinas começou na segunda-feira, 27 de julho

GOVERNO

Flexibilização na Região de Campinas começou na segunda-feira, 27 de julho

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 24 de julho, a flexibilização da quarentena nas regiões de Campinas, Araçatuba e Araraquara, no interior do Estado.

A situação das regiões no Plano São Paulo, que regulamenta a reabertura gradual das atividades econômicas, foi atualizada: Campinas e Araçatuba avançaram da Fase Vermelha – a mais restrita, em que apenas atividades essenciais estão liberadas – para a Fase Laranja. Já a região de Araraquara passou da fase laranja para a amarela. Nenhuma região do Estado retrocedeu.

O governador João Doria determinou ainda a renovação da quarentena a partir da próxima segunda-feira, 27 de julho. A nova quarentena será a oitava desde o início da pandemia e vai até o dia 10 de agosto.

Pedreira está inclusa na Região de Campinas, DRS-7 (Divisão Regional de Saúde) que agrega no total 42 municípios.

Regiões na Fase Vermelha: Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Regiões na Fase Laranja: Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Sub-região Norte da RMSP, Campinas e Araçatuba.

Regiões na Fase Amarela: Baixada Santista, Município de São Paulo, Sub-região Leste da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), Sub-região Sudeste da RMSP, Sub-região Oeste da RMSP, Sub-região Sudoeste da RMSP, Registro e Araraquara.