Prefeitura de Pedreira esta reformando o Posto de Saúde da Família “São Rafael Arcanjo”

As secretarias municipais de Saúde e de Obras e Vias Públicas da Prefeitura de Pedreira estão coordenando as obras de reforma do Posto de Saúde da Família “São Rafael Arcanjo”, localizado no Conjunto Habitacional Aparecida Ignês Ceconello Camilotti e que atende moradores dos bairros Jardim Marajoara, Shigueo Kobayashi, Jardim Emília, Rainha da Paz e Jardim Ipê.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, o atendimento dos moradores dos bairros assistidos pela Unidade de Saúde está sendo efetuado na Central Municipal de Saúde. “Toda população que utiliza os serviços desta unidade deve procurar a Central de Saúde onde estão localizadas as novas instalações para os atendimentos. Pedimos a compreensão dos moradores dos bairros, pois está reforma é necessária para garantir a qualidade no atendimento e prestação de serviços”, destaca a secretária Ana Lúcia, lembrando ainda que as pessoas que não disponibilizarem de transporte ao ligarem para a Central de Atendimento ao Cidadão, telefone 156, devem comunicar que necessitam de transporte e a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará um veículo para atender este paciente.

No total serão investidos nas reformas R$ 505.467,90 em parceria com o Ministério da Saúde do Governo Federal. “Todo o processo para reformar o Posto de Saúde do Marajoara, como é popularmente conhecido, foi iniciado no ano de 2019, através de Emenda Parlamentar o deputado federal Carlos Sampaio, posteriormente a Administração Municipal apresentou o projeto e começou o processo licitatório e somente agora em 2021, foram iniciadas as obras de reforma tão necessárias para o bom atendimento a população”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.