Secretário de Estado da Educação Rossieli Soares visita Pedreira e autoriza mais de R$ 8 milhões em obras

Na segunda-feira, 10 de janeiro, Pedreira recebeu a visita do Secretário de Estado da Educação Rossieli Soares, nas dependências da Câmara Municipal, para solenidade de assinatura de autorização de diversas obras que beneficiarão o setor educacional.

Estiveram participando do evento o prefeito Hamilton Bernardes Junior, vice-presidente da Câmara Municipal vereador Jedson Panegassi, vereadores Alessandro Luis de Godoy (Mole), João Rafael Cavenaghi, José Luis Nieri, dirigente de Ensino de Mogi Mirim Regina Navas, secretária de Educação Mariangela Rodrigues, embaixador de Pedreira Antônio Ganzarolli Filho, diretoras e coordenadoras das redes Municipal e Estadual de Ensino.

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a Secretaria de Estado da Educação a adotar as providências necessárias visando a celebração de Termo de Compromisso com o Município de Pedreira, tendo por objetivo a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 8.390.072,48 destinados às seguintes ações: Cobertura da Quadra da Escola Estadual Coronel João Pedro de Godoy Moreira, valor global de R$ 1.038.320,71; Construção de uma Creche Escola, com sete salas de aula, para atendimento de 150 crianças, no Residencial Vida Nova, valor de R$ 4.235.276,28; Ampliação da CIMEI Eva Dirce Marinelli Policarpo, valor R$ 484.310,90; Ampliação da Escola Municipal Professor José Jurandir Piva, valor global de R$ 719.675.03; Ampliação da CIMEI Wilson Thomazini, valor R$ 1.912.489,56.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior o momento foi de grande alegria e comemoração. “Este é o maior investimento efetuado pelo Governo do Estado em Pedreira na área da Educação. As obras serão realizadas em escolas do Estado e do Município, além da construção de uma nova Creche para atender os moradores do Residencial Vida Nova. Em nome da população pedreirense nossos agradecimentos ao secretário Rossieli Soraes, que nos honra com sua visita, ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao governador João Doria”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.

Durante seu discurso o secretário Rossieli Soares destacou os investimentos efetuados pelo Governo do Estado na área da Educação. “Por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo, a Secretaria da Educação do Estado estabeleceu um novo formato de parceria com os municípios para tornar a transferência de recursos técnicos, materiais e financeiros mais ágil e desburocratizada. Vamos continuar trabalhando em conjunto com a Prefeitura Municipal para implantarmos outros importantes projetos. Parabéns ao prefeito Hamilton, secretária Mariangela Rodrigues, vereadores e todos os diretores e coordenadores das redes Municipal e Estadual de Ensino pelo excelente trabalho desenvolvido”, concluiu o secretário estadual Rossieli Soares.

No encerramento da solenidade o embaixador de Pedreira Antônio Ganzarolli Filho, realizou a entrega de uma lembrança ao Secretário de Estado da Educação Rossieli Soares.