Defesa Civil, Secretarias Municipais e Voluntários realizaram a limpeza das margens e leito do Rio Jaguari

Defesa Civil, Secretarias Municipais e Voluntários realizaram a limpeza das margens e leito do Rio Jaguari

As secretarias municipais de Serviços Urbanos, de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de Segurança e Cidadania em parceria com a Defesa Civil e Bombeiros, realizaram no sábado, 25 de setembro, Limpeza nas Margens e Leito do Rio Jaguari.

“Está é uma ação muito importante para o meio ambiente e conscientização da população para que não jogue mais lixo nas margens do Rio Jaguari, em nome dos responsáveis pela organização nossos agradecimentos aos voluntários que estiveram participando”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Paschoal Loner.  

A limpeza teve início na Avenida Joaquim Carlos, na Vila São José, de onde as equipes partiram limpando as margens e o leito do Rio Jaguari. “As pessoas devem ter consciência da importância da qualidade da água do nosso manancial, estamos vivendo uma grave crise hídrica com a falta de chuvas, que já encareceu a conta de energia elétrica, muitas cidades já adotaram o rodízio no fornecimento de água, portanto vamos economizar e não jogar mais lixo nas margens do Rio Jaguari”, enfatizou Luciano Dalto Godoi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

As equipes percorreram o Rio Jaguari em barcos e os bombeiros foram pelas margens recolhendo os materiais. “Tudo que foi recolhido colocamos em um caminhão da Secretaria de Serviços Urbanos e viatura da Defesa Civil, o que for reciclável encaminharemos a Cooperativa Eco Pedreira e o que for lixo para o nosso Aterro Sanitário. Agradeço a todos pela participação em mais está ação em prol do meio ambiente”, ressaltou na ocasião o coordenador da Defesa Civil de Pedreira, Eduardo Pazini. 

Nas proximidades do Monumento dos Expedicionários, na Avenida Joaquim Carlos, houve a distribuição de mudas de árvores, além de cartilhas abordando o Meio Ambiente.

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP