Prefeitura de Pedreira está implantando lâmpadas de LED no bairro Shigueo Kobayashi

A Prefeitura de Pedreira, através de seu Departamento de Iluminação está desenvolvendo o projeto, que tem como objetivo a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED.

Para o novo prefeito Fábio Polidoro estas são as opções mais recentes e mais eficientes em termos de energia disponíveis no mercado para Iluminação Pública. “Seu brilho é muito mais uniforme e pode proporcionar até 50% de economia em relação às lâmpadas de vapor de sódio”, ressalta Polidoro.

O novo prefeito Fábio Polidoro destaca que as novas lâmpadas de LED estão melhorando a qualidade da iluminação pública de Pedreira. “Os trabalhos foram iniciados pelas ruas centrais da Cidade, passando pelos bairros Jardim Andrade, Jardim Triunfo e agora as ruas do Conjunto Habitacional Shigueo Kobayashi. Vamos realizar a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED em todas as ruas do Município”, concluiu Polidoro.

Outra vantagem da lâmpada de LED é que elas produzem menos brilho e podem reduzir a fadiga visual dos motoristas e pedestres. A alta durabilidade dessas lâmpadas compensa o custo um pouco mais alto em relação às demais de vapor de mercúrio ou de sódio.