Prefeitura de Pedreira implanta lâmpadas de LED na iluminação pública da Estrada Municipal Antonio Olivari e Jardim São Nilo

A Prefeitura de Pedreira, através de seu Departamento de Iluminação está desenvolvendo o projeto, que tem como objetivo a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED.

Para o novo prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, estas são as opções mais recentes e mais eficientes em termos de energia disponíveis no mercado para Iluminação Pública. “Seu brilho é muito mais uniforme e pode proporcionar até 50% de economia em relação às lâmpadas de vapor de sódio”, ressalta Polidoro.

Na última semana o Departamento de Iluminação esteve instalando lâmpadas de LED na Rua Elisa Serafim, na Vila Canesso, Estrada Municipal Antonio Olivari e Rua dos Manacás, no Jardim São Nilo, trajeto que será realizado pela tradicional Procissão de Santa Rita de Cássia, no próximo domingo, 22 de maio, a partir das 18 horas, com saída da Igreja Matriz de Sant’Ana.

As novas lâmpadas de LED estão melhorando a qualidade da iluminação pública de Pedreira, outra vantagem da lâmpada de LED é que elas produzem menos brilho e podem reduzir a fadiga visual dos motoristas e pedestres. A alta durabilidade dessas lâmpadas compensa o custo um pouco mais alto em relação às demais de vapor de mercúrio ou de sódio.