Prefeitura de Pedreira iniciou a Pavimentação Asfáltica da Estrada Municipal Maria Baroni Cartarozzi

A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas, após todo o tramite da Licitação Pública, iniciou as obras de

Pavimentação Asfáltica da Estrada Municipal Maria Baroni Cartarozzi, localizada no bairro Jardim Panorama.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior trata-se de uma melhoria importante para todos os moradores e proprietários de chácaras da região.

“Com a execução das obras de Pavimentação Asfáltica estaremos melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos moradores, pois como a mesma não está pavimentada, a água da chuva causa assoreamento na pista e acúmulo de sedimentos nas valetas, além dos problemas enfrentados pela Administração Municipal para a manutenção desta via”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.

Antes de implantar o asfalto a empresa vencedora o processo licitatório construiu 2.359 metros de guias e sarjetas extrusadas, além de 20 caixas de passagem. “Após esta etapa, foi realizada a abertura de caixa com profundidade de 40 centímetros e o material foi aproveitado para a execução do subleito. A compactação também foi executada após a obtenção do teor de umidade especificado, com as operações de compactação com rolos pé de carneiro com tipo de solo utilizado”, destaca o secretário de Obras e Vias Públicas, Ricardo Sérgio Sertorio.

A empresa realizou a preparação da base com brita graduada com espessura de 20 centímetros e após o preparo da caixa foi efetuada a pintura impermeabilizante betuminosa e depois uma pintura ligante. Transcorrido o período para a cura da impermeabilização o revestimento betuminoso (asfalto) usinado a quente, com espessura de 4 centímetros, está sendo implantado em 7.750 metros quadrados.