SAAE Pedreira perfura Poço Artesiano para atender o “Núcleo Chico Romano”

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira está realizando a perfuração de um novo Poço Artesiano para atender os moradores do Núcleo Chico Romano.

Segundo informou o diretor geral do SAAE de Pedreira, Leonardo Silingardi, o novo Poço Artesiano irá suprir a demanda de água aos moradores do Núcleo Chico Romano que atualmente é abastecido por Caminhão Pipa.

A Prefeitura de Pedreira, através de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Habitação, representada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está implantando o Programa Cidade Legal, no Núcleo Chico Romano, que visa à regularização de núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a Lei, a empresa responsável contratada pela CDHU já realizou a medição de cada terreno e das ruas, este levantamento foi encaminhado para o setor de engenharia da empresa que está desenvolver a planta do bairro. A próxima fase será a documentação.

“Estamos trabalhando juntamente com a nossa equipe de engenharia para atender com qualidade os cidadãos pedreirenses, com investimentos que visam principalmente o fornecimento de água com qualidade”, destacou Leonardo Silingardi.

A próxima etapa será a análise da água para saber se é própria para consumo, e a partir disso, implantar um reservatório e fazer a ligação do poço. Dessa forma, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto acredita que irá resolver o problema de abastecimento de água aos moradores do Núcleo Chico Romano.