Secretaria de Saúde de Pedreira desenvolve as campanhas “Fique Sabendo e Novembro Azul”

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pedreira está desenvolvendo as campanhas ‘Fique Sabendo e Novembro Azul’, com o objetivo de orientar e prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis, oferecendo a população testes rápidos para detecção de HIV/AIDS e Sífilis, e exames preventivos relacionados à saúde do homem em todas as Unidades de Saúde do Município.

Neste sábado, 28 de novembro, os Postos de Saúde do Jardim Marajoara (São Rafael Arcanjo), Águas de Março (Margarida Janete Ferrari Ganzarolli), Jardim Triunfo (Dra. Sônia de Oliveira Martins), Jardim Andrade (Benedito Cândido da Silva), Barbim (Dr. Luis Guilherme Rocha), Vila Canesso (Edgardo Luis Steula) e Central Municipal de Saúde (Dr. Euclides Nery Junior), estarão funcionando das 8 horas às 16h, para a realização dos exames e distribuição de preservativos.

A secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, destaca que na ocasião serão disponibilizados testes rápidos de PSA para os homens acima de 50 anos, HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, além de Vacina contra o Sarampo para adultos.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior lembra que o resultado sai em 35 minutos. “É rápido, gratuito e sigiloso, por isso, quem desejar pode fazer tranquilamente o exame pretendido”, concluiu o prefeito Hamilton.

As campanhas “Fique Sabendo e Novembro Azul” tem como objetivo comemorar o Dia do Homem e o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, além de incentivar a análise sobre a doença. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 80, envolvendo órgãos públicos, organizações não governamentais e associações.