Alistamento Militar dos jovens pedreirenses nascidos em 2003 prossegue até 31 de agosto

A Junta de Serviço Militar de Pedreira informa que as inscrições para o Alistamento Militar obrigatório continuam abertas. O prazo foi prorrogado até 31 de agosto de 2021.

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021, nascidos em 2003, devem se inscrever exclusivamente por meio do site de alistamento militar.

Para iniciar o processo de cadastro on-line, o candidato precisa ter: computador e ou celular, CPF, RG, Comprovante de Residência, e-mail e acessar: https://alistamento.eb.mil.br/, e clicar na seção “Quero me Alistar”.

Ao término, o sistema irá gerar o Registro de Alistamento (RA), que será utilizado para acompanhar o processo (opção “Já me Alistei”) no site.

Além do site, é possível fazer o Alistamento Militar por meio do aplicativo “Exército Brasileiro”. Este está disponível para celulares Android e IOS (Iphone). O telefone para outras informações é o (19) 3852-3429 ou pelo e-mail: [email protected].