Exército Brasileiro realizou Seleção Geral dos Alistados para o Tiro de Guerra de Pedreira

O Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal de Pedreira desenvolveram no período de 27 de agosto e 1º de setembro, na sede do Tiro de Guerra localizada na Travessa Amor Perfeito, nº 06, no bairro Jardim São Nilo, a Seleção Geral dos Alistados para o ano de 2022.

Segundo informou a secretária da Junta Militar de Pedreira, Fátima Ferraz da Silva Peres, os alistados apresentaram o Certificado de Alistamento Militar, RG ou documento com foto. “No total 280 jovens estiveram participando desta fase da Seleção, em que passaram por entrevista e confirmação de documentos. Uma segunda fase acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, para o Exame de Saúde”, informou a secretária Fátima Peres.

“Durante as seleções estaremos classificando 50 alistados para servirem o Tiro de Guerra no ano de 2022 em Pedreira”, enfatiza o Chefe de Instrução do TG 02-093 de Pedreira, Subtenente Luis Antonio Benites Ajala.

A Prefeitura de Pedreira é responsável pela parte administrativa do Tiro de Guerra e o Exército fornece o fardamento, armamento, treinamento e instrutor.