Pedreira comemora o “Dia da Independência” com Hasteamento da Bandeira na Praça Santana

Na manhã da terça-feira, 07 de setembro, “Dia da Independência”, feriado nacional, a Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria Municipal de Cultura, promoveu nas dependências da Praça Santana, o Hasteamento da Bandeira, contando com as participações da Corporação Musical Santana e Tiro de Guerra 02-093 “José Alberto de Camargo”.

A solenidade registrou as presenças do prefeito Hamilton Bernardes Junior, secretário de Cultura João Paulo Nascimento, secretário de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Luciano Dalto Godoi, Chefe de Instrução do TG 02-093 de Pedreira, Subtenente Luis Antonio Benites Ajala e do comerciante Walfrids Poloni.

Durante seu discurso o prefeito Hamilton Bernardes Junior destacou a importância do Dia da Independência. “Mais do que apenas entender o contexto dessa data comemorativa, o 7 de setembro deve ser lembrado como um dia para nunca ser esquecido. Com a colonização e o domínio político, diversas rupturas foram instauradas na estrutura social, cultural e política do Brasil. Como uma nação autônoma, construímos uma identidade alegre, forte, vibrante e lutadora. Conquistamos nossa democracia, resistimos por diversas vezes, gritamos, acreditamos, torcemos, cometemos erros e como qualquer liberdade, tiramos algum ensinamento para que possamos corrigir nossos atos posteriormente. Ensinar crianças e jovens a apreciarem e valorizarem esse dia é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Lembrar da nossa história, da nossa luta diária e das nossas conquistas levam o patriotismo no peito e reforçam a ordem e o progresso que levamos na nossa bandeira”, destacou na ocasião o prefeito Hamilton Bernardes.