Secretaria de Serviços Urbanos de Pedreira realiza a limpeza das redes de águas pluviais

O trabalho para desobstruir os bueiros, por meio da limpeza da drenagem da rede pluvial, ocorre desde o início da estiagem como forma preventiva para o início da época das chuvas.

Segundo informou o secretário municipal Paschoal Loner, a Administração Municipal já efetuou a limpeza de bueiros em quase toda a cidade. “Esta semana estaremos dando continuidade a este importante serviço, sempre com o objetivo de garantir a segurança para a população pedreirense na época de chuvas intensas”, destaca Loner.

No período de 23 a 28 de agosto, estaremos colocando nossas equipes para trabalharem na "Semana do Rio Jaguari", que ocorrerá no trecho urbano com limpeza das margens esquerda externa do Rio Jaguari, recolhendo lixos, galhos entulhos de construção, entre outros. “Também estaremos retirando algumas árvores caídas nas margens para impedir o acúmulo de lixo nas galhadas. Usaremos barcos para retirar o maior número possível de lixo do leito do Rio num mutirão com funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, contando ainda com o apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente”, concluiu Paschoal Loner.

“Precisamos conservar e conscientizar a nossa população da importância do Rio Jaguari para nossa cidade e nossas famílias", salienta o prefeito Hamilton Bernardes Júnior.