Secretaria de Serviços Urbanos retira Árvore Ingá do leito do Rio Jaguari

Há 8 (oito) meses, uma grande árvore da espécie Ingá caiu no leito do Rio Jaguari, nas proximidades da ponte que liga a Vila São José com o Centro, passando a prejudicar o fluxo da água do manancial e represar lixo, entulhos entre outros materiais.

Na quinta-feira, 19 de agosto, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos com sua equipe técnica, contando com o apoio da Polícia Municipal, Bombeiros, Defesa Civil e de um Caminhão Munk, realizaram a remoção da árvore. “A árvore era realmente grande e deu um trabalho enorme a equipe que esteve trabalhando, porém tudo deu certo e o trabalho foi realizado com sucesso”, destacou o secretário Paschoal Loner.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Pedreira, Eduardo Pazini, a retirada da árvore também irá garantir a passagem da água no leito do rio quando chegar o período de fortes chuvas. “A partir de setembro, teremos o tempo de chuvas mais torrenciais e a árvore acabada impedindo a passagem e juntando lixo, vamos intensificar a limpeza no trecho urbano para garantir que não ocorram inundações durante o verão”, concluiu Pazini.