Viatura Blindada de Transporte de Pessoal do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado recebe o nome de “Pedreira”

Fábio Polidoro, juntamente com o vereador Rafinha Cavenaghi, secretário de Administração e Recursos Humanos Sérgio Aparecido de Santi, secretário de Segurança e Cidadania Ângelo Milani Pavão e o assessor Marcelo Ancona, estiveram na sexta-feira, 1º de abril, participando nas dependências do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército Brasileiro, com sede em Campinas, da solenidade de batismo das viaturas “Hortolândia”, “Indaiatuba”, “Jaguariúna”, “Monte Mor”, “Nova Odessa”, “Pedreira” e “Porto Feliz”, da família de blindados Guarani.

Segundo informou o Tenente Coronel Eduardo da Silva Ruy, comandante do 28º Batalhão, as Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoas, iniciaram o processo de transformação da Unidade em Infantaria Mecanizada. “Ao todo o Batalhão conta com 40 viaturas Guarani distribuídas entre as subunidades 1ª, 2ª e 3ª Companhias de Fuzileiros Mecanizada e Estado-Maior”, destacou o Comandante.

Na oportunidade Fábio Polidoro agradeceu ao Tenente Coronal Eduardo da Silva Ruy e todos os comandantes e integrantes do Exército responsáveis pela homenagem. “Foi com muito orgulho que participamos do batizado da Viatura Blindada com o nome de Pedreira”, concluiu Fábio Polidoro.

A Viatura Blindada de Transporte Pessoal (VBTP) Guarani foi desenvolvida com tecnologia nacional, projetada e fabricada pela Iveco Veículos de Defesa do Brasil. A principal característica dessa nova família de blindados é o desing modular, que permite incorporar diferentes torres, armas, sensores e sistemas de comunicações para o mesmo carro. Trata-se de uma viatura anfíbia, com tração nas 6 (seis) rodas e proteção antiminas, capaz de transportar até 11 (onze) tripulantes.