Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realiza limpeza de áreas públicas

Serviços

A Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, desenvolve diariamente os serviços de limpeza de áreas públicas.

Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior, os trabalhos de roçagem, limpeza de guias, sarjetas e calçadas são realizados ininterruptamente. “Os canteiros das principais ruas e avenidas da cidade estão recebendo os serviços de roçagem e limpeza, sendo que, em algumas delas, as ações já foram executadas mais de uma vez nos últimos meses. Este trabalho também é realizado em terrenos públicos, bem como guias e calçadas, campos de futebol, estradas vicinais e nos entornos de prédios públicos”, destaca o prefeito Hamilton Bernardes.

Outro importante serviço desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente é o Cata-Bagulho, com a coleta de sofás, mesas, armários, guarda-roupas, entre outros. O Caminhão do Cata-Bagulho percorre os bairros da cidade, dentro da programação estabelecida.

A manutenção e limpeza dos terrenos particulares são de responsabilidade dos proprietários e possuidores das áreas, edificados ou não, localizados na cidade, segundo Lei Municipal, adotando a norma de mantê-los com menos de 30 cm de grama, com o intuito de evitar a proliferação de animais peçonhentos, causar doenças e gerar a poluição visual. Cada cidadão é responsável por não permitir o acumulo de entulhos, lixos domésticos nos terrenos, inclusive sobras de poda ou roçagem. “Vale lembrar que Pedreira possui Ecopontos e esses materiais devem ser destinados corretamente nesses pontos de coleta localizados ao lado da Secretaria de Meio Ambiente, no Centro de Eventos Monsenhor Nilo Romano Corsi e na Rua Mário Zarpelon, no Jardim Triunfo”, ressalta a secretário de Meio Ambiente Agata Gasparini.