Secretaria de Meio Ambiente comunica que Coleta de lixo será interrompida nos feriados de Natal e Ano Novo

Serviços

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pedreira informa que, não haverá Coleta de Lixo nos dias 25 de dezembro de 2020 (Natal) e 1º de janeiro de 2021 (Confraternização Universal), que caem na sexta-feira. Moradores dos bairros devem se programar para não colocar o lixo nas ruas nestas datas.

De acordo com a Prefeitura de Pedreira, os trabalhadores que atuam no serviço terão folga nestas duas das principais datas do calendário de feriados nacionais para que possam comemorar junto aos seus familiares e amigos.

A secretária de Meio Ambiente Agata Gasparini orienta a população para que faça a separação dos resíduos recicláveis secos, como vidros, metais, plásticos e papeis não engordurados (jornais, revistas, papelão, entre outros) do lixo orgânico. Os materiais devem ser destinados à Coleta Seletiva. “Essa prática diminui a quantidade de lixo destinada ao Aterro Sanitário e ainda gera renda aos catadores de materiais recicláveis”, enfatiza Agata Gasparini.