Workshop gratuito de “Lyrical Jazz” ocorreu no domingo, 25 de setembro, na Unidade II do Centro Cultural de Pedreira

Workshop gratuito de “Lyrical Jazz” ocorreu no domingo, 25 de setembro, na Unidade II do Centro Cultural de Pedreira

Ocorreu no domingo, dia 25 de setembro, o workshop de Lyrical Jazz ministrado pela coreógrafa e professora Érika Novachi. As aulas sequenciais, totalmente gratuitas, ofereceram técnicas adequadas e acessíveis, que trabalharam o desenvolvimento técnico e corpóreo dos participantes.

Com uma média de quarenta e seis (46) inscritos, o workshop foi um verdadeiro sucesso tanto no âmbito artístico, quanto cultural. Além dos participantes de Pedreira, matriculados de Amparo, Holambra e Campinas também vieram prestigiar e absorver o aprendizado que as aulas de Novachi proporcionam.

Para Érika, o interesse demonstrado pelos alunos é gratificante. “Trabalho com dança há anos, e é maravilhoso poder compartilhar o que aprendi. Inclusive, fiquei bastante emocionada com o convite, uma vez que, no início de minha carreira, vim para Pedreira e dei cursos juntamente com o João Paulo. Na minha época, a realização de workshops era rara, ainda mais no interior dos estados, então fico realmente feliz que isso tenha mudado. O aprendizado em sala de aula é muito importante, pois permite que a conexão entre corpo e dança aconteça de forma natural - o Lírico nos dá a oportunidade de colocarmos nossas vidas nas coreografias, nossas verdades. Saímos dos casulos que são nossos corpos e damos vida à dança. Não é só movimento, é essência”, concluiu.

Ao som de músicas covers como “Let It Be”, da banda The Beatles, Érika trabalhou contrações corporais, aquecimentos, alongamentos e flexibilidade. As aulas sequenciais tiveram duração de três horas e meia, e foram aproveitadas ao máximo pelos participantes; ao tirar dúvidas com a coreógrafa, eles tiveram a oportunidade de se aprofundar ainda mais no mundo do Jazz Lírico.

João Paulo Nascimento, Secretário de Cultura e Economia Criativa, destacou o interesse dos inscritos pela modalidade em questão. “Muitos estudantes e aspirantes ao estilo Lyrical Jazz tiveram uma experiência única neste fim de semana. Ficamos extremamente felizes com a alta procura pelo workshop e com a presença de tantos interessados pelas aulas. Em nome de todos os envolvidos, gostaria de agradecer à Érika pelo trabalho realizado com maestria e dedicação”, concluiu.

Segundo o Prefeito Fábio Polidoro, “Érika não apenas é uma coreógrafa de sucesso, como também ministra aulas de forma única e magistral. Aprender técnicas avançadas com uma profissional com currículo tão completo é fundamental para o aperfeiçoamento corporal e cultural dos talentos, que buscam crescer cada vez mais na área escolhida”, enfatizou.

Ao final do curso, cada aluno recebeu um “Certificado de Participação” concedido pelo Centro Cultural de Pedreira, e assinado pela coreógrafa e pelo secretário.

 

 

Matéria elaborada pela estagiária MaiaraArenghe Clara com supervisão do DICOM.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.