Indústrias e comércios turísticos de Pedreira são destaque no 5º Conexidades

No período de 7 a 11 de junho, a cidade de Guarujá, sediou o 5º Conexidades, promovido pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo,tendo no primeiro dia de painéis do evento, o Turismo como tema de debate entre agentes públicos e privados, tendo encerrado o painel, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que tratou sobre como o dinamismo de São Paulo é importante não só para o Estado, como também para o nosso país. Assim como a importância de se estarmos unidos para podermos avançar. “Temos que estar juntos e insistindo na comunicação para se entender. Os países e estados que andaram para frente eles convergem no entendimento das questões por debate. Citou Nova York, que era uma cidade conhecida por vários problemas e hoje, é um dos principais destinos referentes em diversos segmentos turísticos”, destacou Lummertz.

De acordo com Adílson Spagiari, da Secretaria de Turismo de Pedreira que atua no CIT – Centro de Informações Turísticas, “tivemos a oportunidade de assistir a palestra do Secretário Lummertz e concordamos que a economia do visitante fortalece nosso turismo local e regional, bem como o trabalho da SETUR em divulgar as atrações do Estado também em feiras nacionais e internacionais. No stand de Pedreira, divulgamos empresas e os  comércios turísticos, a marca de nossa cidade com o famoso corredor que concentra mais de 300 lojas, alinhadas às empresas que geram emprego e renda e fortalecem nossa economia”, pondera Spagiari.

Dezenas de empresas, prefeituras e câmaras municipais, pensando no fator sustentabilidade econômica e ambiental, a fim de reduzir e ou eliminar os copinhos de água e de café de plástico, estarão entrando em contato com as empresas pedreirenses do ramo de porcelana para que possam personalizar canecas e xícaras de café para serem utilizadas pelos servidores e demais colaboradores.

Segundo Spagiari “o Stand da Prefeitura de Pedreira foi bem visitado por muitos vereadores, presidentes do Legislativo e chefes de Executivo, além de que também tivemos a oportunidade de conceder entrevistas a órgãos de imprensa e recebemos ainda a apresentadora Sueli Rutkowski, do Programa Eliana, do SBT, que tem um quadro “Sueli na sua Casa”, que em breve estará em nossa cidade para manter contatos com empresários e lojistas, fomentando os produtos produzidos e comercializados em Pedreira, visto que todo o trade turístico tem que atuar da melhor forma para sempre bem receber e cativar nossos visitantes, finaliza Spagiari.

O secretário municipal de Turismo, Rodolfo Firmino aproveita para agradecer todos os que registraram a presença no Stand de Pedreira, dentre eles visitantes de Brasília, do Guarujá e de cidades vizinhas, de municípios da Região Metropolitana de Campinas e do Circuito das Águas Paulista e de diversas localidades do Estado de São Paulo, e agradecer todas as empresas e lojistas que forneceram produtos para brindes e divulgar nossa cidade.

Para o prefeito Fábio Polidoro “é sempre importante aproveitar as oportunidades para cada vez mais divulgar as empresas pedreirenses e as lojas de artesanato de nosso corredor turístico e as atrações turísticas”, finaliza Polidoro.

O CIT – Centro de Informações Turísticas está localizado na Praça Cel. João Pedro, ao lado do Teleférico.