Conselho Municipal de Saúde visita nova Unidade Básica de Saúde ‘Águas de Março’

Os conselheiros municipais de Saúde estiveram nesta semana visitando as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde ‘Águas de Março’, localizada na Rua José Aparecido Moretto, entre o Distrito Industrial, Jardim Marajoara e Residencial Águas de Março.

Através do Programa Estadual ‘Saúde em Ação’, estão sendo construídas 26 Unidades Básicas de Saúde na Região Metropolitana de Campinas, através de uma parceria inédita com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. “Pedreira terá duas novas Unidades Básicas de Saúde, sendo uma no Residencial Águas de Março, em fase de acabamento, e outra na Vila Canesso, que terá sua construção iniciada em breve”, informa o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Para Amadeu Gobbes, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, a nova Unidade Básica atenderá com qualidade e conforto os moradores dos bairros próximos. “Estou impressionado com qualidade do projeto. Parabéns a todos os envolvidos nesta importante conquista para a população pedreirense”, disse Amadeu Gobbes.

O secretário do Conselho Municipal de Saúde Renan Araújo, também destacou a qualidade do projeto. “O prédio atenderá todas as necessidades dos técnicos da Saúde, propiciando assim um excelente atendimento a população”, ressaltou Renan.

“O Posto de Saúde Águas de Março, vai atender os moradores dos diversos núcleos do Jardim Marajoara, Beija Flor, Triunfo, Primavera, entre outros. Já na Vila Canesso, uma reivindicação de décadas dos moradores, a Unidade Básica de Saúde atenderá também o bairro Santa Cruz, Vila Nova e Jardim São Nilo”, enfatiza a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

A parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento irá permitir a reorganização do fluxo de assistência à saúde da população, com a participação plena dos municípios beneficiados pelo programa. O projeto contempla também a implantação de protocolos clínicos, qualificação dos profissionais da atenção básica de saúde, organização da regulação local, entre outras ações de gestão.