Festas Juninas agitam as Escolas e Creches Municipais de Pedreira

Começa neste final de semana a programação de Festas Juninas, abertas a população, das Escolas e Creches Municipais, promovidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pedreira.

Entre as atrações destaque para as tradicionais brincadeiras como a pesca, boca do palhaço, correio elegante, bingo, além das danças típicas e quadrilhas com os alunos da Rede Municipal de Ensino. “As diretoras, vice-diretoras, coordenadores pedagógicos, professores e auxiliares de cada unidade escolar, se unem para organizar belíssimas festas, e a renda obtida com a venda das comidas e bebidas típicas, é totalmente revertida em prol da Associação de Pais e Mestres, a qual é acompanhada e fiscalizada pela Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, em benefício dos alunos”, ressalta a secretária de Educação Mariângela de Oliveira Rodrigues.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior cada evento é muito importante para a unidade escolar. “Convido a população para prestigiar as festas juninas das unidades de ensino municipal”, enfatiza Hamilton Bernardes.

A programação terá início nesta sexta-feira, 8 de junho, com a festa da Escola Humberto Piva, a partir das 18 horas. A Escola ‘Professor Arnaldo Rossi’, promove no sábado, às 14 horas, seu Arraiá com muitas atrações. A Escola ‘Professora Maria Elisa Vicentin Pintor’, também promove sua Festa Junina no sábado, 9 de junho, a partir das 14 horas.