Campanha Permanente de Adoção de Cães é desenvolvida pelo Abrigo Municipal de Animais

O Abrigo Municipal de Animais de Pedreira está realizando a Campanha Permanente de Adoção de Cães, com o objetivo de encontrar um novo lar para os cães disponibilizados para adoção.

“Adotar um animal não é apenas pegar o cão, colocar uma coleira e dizer que é seu. É preciso dar carinho, atenção, cuidar da saúde, entre outras responsabilidades”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Geraldo Luiz Nalon, a Campanha nasceu da necessidade de tentar eternecer a população para a importância da adoção. “Para que comprar um animal se existem tantos que foram abandonados e estão prontos para serem adotados?”, pontuou Nalon.

Os interessados em adotar um dos animais devem se dirigir ao Abrigo Municipal, que tem sua sede na Estrada Municipal Hamilton Bernardes, bem em frente ao Conjunto Habitacional Vida Nova, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Tem de ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação (RG e CPF) e preencher o Termo de Responsabilidade pela adoção. Não será cobrada nenhuma taxa. Os animais são castrados, vacinados (Polivalente e Raiva), vermifugados e chipados.