Administração Municipal está reformando prédio público que sediará o Tiro de Guerra de Pedreira

A Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas iniciou o projeto de reforma do prédio público localizado no Jardim São Nilo e que já sediou a Escola Estadual Morvan Dias de Figueiredo e o NEPEP – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Pedreira, para abrigar, em breve, o Tiro de Guerra.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior ressalta que em 2017, foi entregue ao general do Exército João Camilo Pires de Campos, comandante da Região Sudeste, um Ofício solicitando a instalação do Tiro de Guerra. “Quero agradecer ao coronel João Camilo que atendeu nossa solicitação e ao major Roque que esteve visitando as instalações do NEPEP e posteriormente, analisou o projeto de reforma e o aprovou para sediar o Tiro de Guerra de Pedreira”, enfatizou Hamilton Bernardes.

Os jovens da cidade recebiam o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar, porque Pedreira não possuía Tiro de Guerra. Agora, com a instalação terão a oportunidade de prestar o Serviço Militar Inicial e, assim, receberão os Certificados de Reservistas e não de Dispensa de Incorporação.

O Projeto de Lei foi devidamente aprovado pela Câmara Municipal. “Já iniciamos as obras de adequação do prédio no Jardim São Nilo. O Município arcará com a parte administrativa e o Exército fornecerá fardamento, armamento, treinamento e instrutor”, conclui o prefeito Bernardes.

Pedreira passou a ser Município Tributário, ou seja, a partir deste ano os jovens ao se alistarem não serão mais dispensados, passarão por entrevista e exame médico para a seleção de 50 jovens. Está seleção será realizada no período de 6 a 11 de setembro, nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Santa Sofia.