Secretaria de Saúde promoveu a 41ª edição do Curso de Gestante

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira promoveu, durante o mês de julho, a 41ª edição do Curso de Gestante, com as palestras sendo ministradas nas dependências da Câmara Municipal.

No último dia 1º de agosto, ocorreu o encerramento de mais um Curso, contando com a presença da presidente do Fundo Social Maria Luiza Maganha Bernardes, técnica em enfermagem e coordenadora do curso Maria Quitéria Maurício de Lima e a técnica de enfermagem Maria Roseli além das 45 gestantes que receberam certificados de participação, enxoval e brindes.

As palestras gratuitas foram ministradas por fisioterapeuta, pediatra, dentista, fonoaudióloga, nutricionista, ginecologista e enfermeira. “Na programação abordamos diversos temas relacionados à gestação, a saúde do bebê, da mãe, do pré e pós-parto”, destacou na oportunidade a primeira-dama e fisioterapeuta Malú, que no curso esteve ministrando palestra sobre Aleitamento Materno.

“Além do auxílio e das informações sobre os primeiros passos da vida do recém-nascido, nosso objetivo é que as mamães conheçam toda a estrutura que a Saúde de Pedreira dispõe e que elas usufruam dos serviços neste importante momento”, ressaltou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

Pedreira também disponibiliza as gestantes os serviços do SAMA – Serviço de Apoio a Amamentação. As mulheres que enfrentarem qualquer problema durante a amamentação de seu bebê devem entrar em contando com os telefones: (19) 3893-2573 na Central Municipal de Saúde.