Prefeito Hamilton Bernardes Junior participa de evento com o presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Itapira na terça-feira, dia 6 de agosto, participando da inauguração da nova planta industrial do Laboratório Cristália, Farmoquímica Oncológica de Produção de Insumos Farmacêuticos Ativos de Alta Potência.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior esteve presente na solenidade que reuniu autoridades e empresários de várias cidades da Região. “Foi uma ótima oportunidade de estar junto ao presidente Bolsonaro e seus ministros para consolidar parcerias que venham no futuro próximo beneficiar a população pedreirense”, enfatizou na oportunidade Hamilton Bernardes.

A fábrica produz seis diferentes insumos farmacêuticos ativos considerados de Alta Potência e que são utilizados na produção de medicamentos para tratamento de adenomas, câncer de mama, pulmão, medula, ossos e cérebro.

Segundo a empresa foram investidos cerca de 150 milhões em recursos próprios no projeto que tem mais de 3 mil metros quadrados. A Cristália já conta com uma planta farmacêutica oncológica que produz medicamento final que chega a pacientes e hospitais, mas para a produção destes medicamentos era obrigada a importar os insumos farmacêuticos. O vice-prefeito Fábio Vinicius Polidoro também se fez presente ao evento.