Público de sete países prestigiou os Museus de Pedreira

No mês de julho, com mais de dois mil visitantes

De acordo com os dados registrados no livro de visitantes, durante o mês de julho de 2019, os Museus de Pedreira receberam mais de 2.435 visitantes. O público internacional esteve representado por turistas vindos de sete países, sendo: Estados Unidos, México, Chile, Holanda, Coréia, França e Argentina.

No dia 4 de julho, o espaço recebeu turistas vindos de Washington (Estados Unidos). No dia 6, turistas de Toluca (México) e de Santiago (Chile) estiveram visitando a unidade museológica. No dia 7, turistas vindos do Texas (Estados Unidos) visitaram os Museus de Pedreira. No dia 13, coreanos visitaram o local. Em 16 de julho, turistas vindos de Drunen (Holanda) e de Paris (França) estiveram conhecendo o espaço de memória pedreirense. Em 18 de julho, turistas vindos de Old Greenwich e de Chicago (Estados Unidos) visitaram a atração. No dia 20, turistas vindos de Arras (França) e no dia 23, turistas vindos de Tandil (Argentina) estiveram conhecendo o atrativo cultural e turístico de Pedreira. Na terça-feira, 30 de julho, turistas vindos de Montreux (França) visitaram o espaço museal.

Com um acervo diversificado, dezenas de peças atraem a atenção do público já que quando se faz uma visita programada e com um determinado tempo dedicado a conhecer o espaço aumenta o grau de importância que é dado ao simbolismo do lugar, do imóvel e de suas coleções, destaca o gestor de exposições Adílson Spagiari.

Desde o início de 2019, o espaço já recebeu público internacional de 20 países: Suécia, Austrália, Chile, Holanda, Marrocos, Coréia, Portugal, Colômbia, Estados Unidos, Suíça, Croácia, Itália, Canadá, Alemanha, Peru, Paraguai, França, Irlanda, México e Argentina, destacou Spagiari.

Já o público nacional em julho, foi representado por turistas vindos de 17 estados: São Paulo, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Paraná, Roraima, Piauí, Bahia, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e Pará.

Centenas de pessoas vindas das regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo também visitaram os Museus de Pedreira que estão localizados na Praça Cel. João Pedro, 102.