Orquestra de Violeiros de Pedreira participa de inauguração em Campinas

A Orquestra de Violeiros de Pedreira esteve no domingo, 4 de agosto, abrilhantando a solenidade de inauguração dos novos quiosques, sanitários e um parquinho inclusivo na Lagoa do Taquaral, em Campinas.

O evento integrou as comemorações dos 245 anos de Campinas, os novos quiosques integram a praça de alimentação, localizada no portão principal da Lagoa do Taquaral. Ao todo, foram instalados 13 quiosques em estilo colonial, com telhas de cerâmica, madeiramento aparente e balcões de granito. Desses, nove quiosques são de 15 m² e quatro, de 7,5 m².

Segundo informou Claudinho Cassiani, regente da Orquestra de Violeiros de Pedreira, o convite foi formulado pelo prefeito Jonas Donizette e prontamente aceiro pelos músicos. “É com muita alegria que estamos tocando os grandes clássicos neste domingo de festa em Campinas. Agradecemos ao amigo e prefeito Jonas Donizette pelo convite”, enfatizou na ocasião o regente Cassiani.

O investimento da Prefeitura de Campinas foi de R$ 195 mil, sendo R$ 160 mil em piso intertravado nos arredores; R$ 17 mil em iluminação e R$ 18 mil em rede de esgoto e água, melhorias que fazem parte da Praça de Alimentação.

Nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 19h30, a Orquestra de Violeiros de Pedreira estará participando da celebração da Missa de Aniversário do Núcleo da Terceira Idade, em sua sede localizada na Rua João Luiz Alvarenga, ao lado do Conjunto Habitacional Dr. Silvio de Aguiar Maya.