Projeto Cidadania Jovem irá promover curso de capacitação aos monitores

O Projeto Cidadania Jovem, que está sendo desenvolvido em Pedreira, pelo IPADS (Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social) de Campinas, em parceria com a BAYER e o apoio do CONASEMS (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde), promove nesta sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 18 horas, nas dependências da Câmara Municipal, o curso “Gesto e Desenho” que será ministrado pela artista visual Adalgisa Campos.

Segundo informaram os organizadores o curso é voltado para os monitores do Projeto Cidadania Jovem, porém, está aberto para todas as pessoas interessadas. “O curso abordará de maneira prática as relações entre o movimento do corpo e o desenhar. E a observação de imagens de desenhos feitos por diversos artistas ao longo da história da arte para se discutir sobre as qualidades que vemos nos traços: força, velocidade, direção, ataque, comprimento, amplitude e regularidade”, destacam os responsáveis pelo Projeto Cidadania Jovem de Pedreira.

Adalgisa Campos é artista visual graduada em Arquitetura pela FAU USP e pós-graduada em Pesquisa Cromática pela École Nationale Supérieure dês Arts Décoratifs de Paris, é mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Dedica-se desde 1998 ao ensino de artes em diversas frentes, tendo sido professora no Centro Universitário Belas Artes e diretora da divisão de Ação Cultural no Centro Cultural São Paulo. Ao lado de Paulo  Camilo Penna dirige, desde 2005, a Casateliê, espaço independente de arte  em São Paulo.