Exposição em homenagem à viagem do homem à Lua é prestigiada por mais de 2 mil visitantes

No período de 20 de julho a 25 de agosto, os Museus de Pedreira sediaram a exposição em homenagem aos 50 anos da chegada do homem à Lua, fato que entrou para a história da humanidade em 20 de julho de 1969, quando o astronauta Armstrong teria dito: “Este é um pequeno passo para o homem e um salto gigantesco para a humanidade”.

A exposição contou com diversas imagens da Lua, eclipses, constelações do universo que foram realizadas pelo fundador do Observatório Astronômico de Pedreira, Paulo Carvalho no período de 2000 a 2007, imagens essas observadas pelo telescópio Schmidt Cassegrain, equipamento único naquela época existente no Estado de São Paulo e um dos melhores do Brasil.

Um dos fatos marcantes do Observatório foi à visita do Louro José, do Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga que em 30 de agosto de 2004, a equipe do programa e o personagem permaneceram no local até o nascer da Lua Cheia, observando ainda estrelas duplas, berçários de estrelas e a Lua com suas crateras, acompanhados pelo Gestor dos Museus, Adílson Spagiari.

Destaque também foi dado a uma Caneca de Chopp esculpida pelo ceramista pedreirense José Bróglio Sobrinho com a imagem dos três astronautas, peça que ganhou a atenção dos visitantes.

Durante o período de visitação, 2090 pessoas prestigiaram a exposição, dentre eles, turistas vindos dos estados de São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Paraná, Pará, Paraíba e do Distrito Federal.

“Já o público internacional, foi representado por turistas vindos de Tandil (Argentina), Michigan e Salt Lake City (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Monteux e Arras (França)”, destaca o gestor de exposições, Adílson Spagiari.

Centenas de pessoas vindas de cidades das regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo e o público local também prestigiaram a exposição em homenagem aos 50 anos da chegada do homem à Lua.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, 102.