Secretaria de Meio Ambiente desenvolve o “Programa de Conservação de Estradas Rurais”

O município de Pedreira conta com estradas rurais e estradas vicinais que são necessárias para o escoamento da safra agrícola, acesso dos visitantes ao Projeto de Turismo Rural e de várias empresas instaladas em perímetro rural.

Nos meses de seca a Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, executa o Programa de Conservação das Estradas Rurais. “São efetuadas limpezas das áreas de drenagem e aplicação de cascalho de reciclagem de entulho de construção”, destaca o assessor ambiental Geraldo Luis Nalon.

Com essa medida o município coloca em prática a sustentabilidade e a economia voltadas aos recursos naturais. “Ao fazermos esse trabalho evitamos a criação de buracos, atoladouros e erosão, facilitando o escoamento de nossa produção, a trafegabilidade dos moradores destas áreas e o Turismo Rural. O benefício imediato é o barateamento do transporte de insumos e produção agrícola, diminuição de manutenção de veículos e satisfação dos usuários”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...