Secretaria de Meio Ambiente multa empresa responsável por poluição no Córrego Macedo

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pedreira, aplicou multa em empresa responsável por poluir o leito do Córrego Macedo, no último dia 15 de agosto, no valor de 5 (cinco) UFM – Unidades Fiscais do Município.

Segundo informou o secretário de Meio Ambiente Paschoal Loner, a denúncia alertou os fiscais de que o Córrego Macedo estava recebendo carga de alguma substância que deixava as águas com uma cor esbranquiçada.  De imediato, a equipe iniciou a fiscalização in loco e chegou até uma empresa, que posteriormente foi qualificada como a responsável. “Entramos em contato com os proprietários que admitiram a culpa e se colocaram a disposição para sanear a irregularidade”, enfatizou o secretário Loner.

A empresa foi autuada pela Lei Municipal nº 3908, de 04 de julho de 2019, que constitui descarte irregular de resíduos sólidos, com multa de 5 Unidades Fiscais do Município.