Pedreira esteve presente no Seminário “Ecossistema de Startups Inovadores do Agronegócio”

A cidade de Pedreira, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia, com a equipe do Posto do SEBRAE Aqui, esteve participando do Seminário “Ecossistemas de Startups Inovadores do Agronegócio”, realizando entre os dias 22 e 23 de agosto, na sede do Instituto Agronômico de Campinas.

Entre os temas debatidos destaque para a avaliação de alternativas para resolver importantes problemas que afligem a produção; A limitada conectividade, que dificulta a utilização plena das novas tecnologias; A necessidade de se levar os avanços tecnológicos tanto para grandes como para os pequenos produtores; Mostrar o papel fundamental que pode ser exercido pelos startups inovadores, que formam o elo que faltava para efetivar a transferência dos resultados das pesquisas cientificas e tecnológicas das nossas Universidades e Institutos de Pesquisa para o setor produtivo, para criar novas empresas inovadoras e competitivas internacionalmente.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior que esteve participando ativamente do evento, os startups podem aproveitar as oportunidades que se abrem com as tecnologias modernas, como também criar novas soluções para atender às importantes demandas dos produtores do agronegócio.

A organização do Seminário “Ecossistema de Startups Inovadores do Agronegócio”, esteve a cargo do Agropolo Campinas-Brasil que é uma plataforma interinstitucional, fundamentada no conceito da inovação colaborativa, que tem por objetivo desenvolver projetos de cooperação técnica nas áreas de agricultura, alimentação, biodiversidade, bioenergia, química verde e desenvolvimento sustentável. As atividades visam à pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, com extensão às outras instituições de pesquisa e empresas com sede na região de Campinas.