Desfile Cívico comemorativo ao 7 de Setembro será nesta sexta-feira

Pedreira voltará a ter o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em 2019, que acontecerá na noite desta sexta-feira, dia 6, a partir das 19 horas, na Rua Antonio Pedro e concentração dos participantes defronte a Escola Municipal Humberto Piva.

Segundo informou o secretário de Cultura Clodoaldo Leite de Camargo, estarão participando do Desfile, entidades, escolas municipais e particulares, Terceiro Setor, ONGs e fanfarras de cidades da região e contingente do Exército, especialmente convidadas. “Idealizado pelas secretarias municipais de Educação e de Cultura, o evento conta ainda com o apoio direto das demais secretarias e departamentos municipais”, enfatiza Camargo.

Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e mostrar orgulhosamente o Desfile preparado pelos participantes. Foram esses propósitos que fizeram o prefeito Hamilton Bernardes Junior trazer novamente para Pedreira o Desfile Cívico de 7 de Setembro. “Apesar de termos problemas, devemos nos orgulhar de nossa Pátria e lembrar os que lutaram para que hoje vivamos numa democracia”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A secretária de Educação Mariangela de Oliveira Rodrigues ressalta que diretores, professores, alunos, familiares, funcionários e voluntários, estão trabalhando com muito afinco para que tudo esteja pronto para o grande Desfile Cívico. “Os participantes ganham formação cultural e cívica, tocam juntos, aprendem a respeitar os outros. A resposta aos preparativos para o Desfile é muito boa”, conclui a secretária Mariangela Rodrigues.