Junta Militar convoca jovens para a "Seleção Geral" que ocorrerá nos dias 6, 9, 10 e 11 de setembro

A cidade de Pedreira, a partir de 2019, passou a ser Município Tributário, ou seja, a partir deste ano os jovens ao se alistarem não foram mais dispensados,  pois, passarão por entrevista e exame médico para a seleção de 50 jovens. Essa triagem será realizada nos dias 6, 9, 10 e 11 de setembro, nas dependências do Ginásio de Esportes Dario Zanini “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, sempre com início às 7 horas.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior enfatiza que o General do Exército João Pires de Campos, comandante na época da Região Sudeste, e atual Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi o responsável pela solicitação de instalação do Tiro de Guerra de Pedreira. “O Projeto de Lei foi devidamente aprovado pela Câmara Municipal, e as obras de adequação do prédio no Jardim São Nilo estão sendo efetuadas. O Município arcará com a parte administrativa e o Exército fornecerá fardamento, armamento, treinamento e instrutor”, conclui o prefeito Bernardes.

Segundo informou a secretária da Junta Militar de Pedreira Fátima Ferraz da Silva Peres, todos os jovens que realizaram alistamento no período de junho de 2018 a junho de 2019, devem comparecer no Ginásio de Esportes “Vermelhão”, munidos do CAM – Certificado de Alistamento Militar. “Serão avaliados 100 (cem jovens por dia)”, destaca a secretária Fátima Ferraz da Silva Peres.

A 115ª Junta Militar de Pedreira está situada na Rua Miguel Sarkis (Acessa Pedreira, no Terminal Rodoviário), telefone: (19) 3852-3429, Parque Industrial e atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.