Programa Municipal de Sustentabilidade é desenvolvido em Pedreira

A Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria de Obras e Via Públicas, vem trabalhando para melhorar a drenagem do Município com a implantação de melhorias que facilitem a infiltração de água no solo.

Nas obras efetuadas pela Administração Municipal vem sendo aplicado pisos drenantes, plantio de árvores em áreas internas e externas, espaços para hortas e nas calçadas estão sendo aplicadas as técnicas preconizadas no Programa “Verde Azul” do Governo Estadual, onde existem áreas que possibilitam a drenagem e a colocação de árvores.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destaca que o Programa de Sustentabilidade Municipal é um instrumento de gestão estratégica, fundamental para o planejamento das ações do município, com melhor aproveitamento de seus recursos e características. “É um diagnóstico inteligente, capaz de situar com clareza as questões ambientais e suas interfaces com as atividades sociais e econômicas, visando orientar o Município no desenvolvimento e implantação de ações, projetos, programas e políticas sustentáveis”, enfatiza o prefeito Bernardes.

Segundo informou o assessor ambiental Geraldo Luis Nalon, em razão da adoção do programa são geradas ferramentas para a conquista de certificações que credenciam o município à captação de recursos e convênios nacionais e internacionais.