Escolas Municipais de Pedreira desenvolvem Projeto de Coleta Seletiva

A Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo nas Escolas Municipais, o projeto de Educação Ambiental, com o objetivo de despertar nos alunos a importância da preservação ambiental.

Durante a Semana do Meio Ambiente a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes”, desenvolveu uma série de atividades contando com a participação ativa de todos os seus alunos. “Destacamos a Coleta Seletiva, com os alunos conhecendo as noções e a necessidade de se aplicar os 3 Rs, sendo: Reduzir: Consumo de matérias com muitas embalagens; Reutilizar: Dê nova vida para matérias já utilizadas; Reciclar: Faça coleta seletiva na sua casa, seus resíduos serão reciclados e transformados em outros”, ressalta o assessor ambiental Geraldo Luis Nalon.

A temática abordada nesse trabalho é a educação ambiental. Assim, esse estudo visa através da educação ambiental abordar sobre coleta seletiva como meio de conscientização, de apoio e adesão ao processo de coleta.

“Este projeto conclama os Educadores a subsidiarem estas ações com conteúdos  que permitam aos alunos compreender a importância de suas atitudes, porque somos responsáveis pelo lixo que produzimos e deixamos no ambiente após a nossa passagem”, enfatiza a secretária de Educação Mariangela Rodrigues.