NEPEP programa solenidade de encerramento da Edição 2019 do “Programa de Pré-Iniciação Científica”

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação de Pedreira (NEPEP), contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação promove, na terça-feira, 1º de outubro, a partir das 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal, a solenidade de Encerramento da Edição 2019, do Programa de Pré-Iniciação Científica USP/NEPEP.

Segundo informou a coordenadora do NEPEP Priscila Moretto, os alunos das escolas de Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de desenvolver trabalhos dentro do Programa de Pré-Iniciação Científica, participando de aulas teóricas e práticas. “O objetivo da iniciativa é o de despertar e incentivar a vocação científica entre os estudantes”, enfatiza Priscila Moretto.

Pedreira tem projetos de primeiro mundo e um deles são os cursos ofertados pelo NEPEP, que despertam o senso dos alunos de alcançar as Universidades Públicas, que são gratuitas e de excelência. “Todos são capazes de estarem nestas Universidades. É difícil entrar, sim, mas estudando, dedicando-se, é possível. O Município ao criar o NEPEP, nesta parceria com a USP, cumpre um importante papel social”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.