40º Passeio Ecológico, Ciclístico e Pedestre da PRENAT Independente reúne famílias na luta para preservar o Meio Ambiente

O domingo, 22 de setembro, foi de confraternização para centenas de pedreirenses, que estiveram participando do 40º Passeio Ecológico, Ciclistico e Pedestre, promovido pela PRENAT Independente, contando com o apoio da Prefeitura de Pedreira, tendo como objetivo incentivar a prática da atividade física, proporcionando momentos de descontração e lazer junto aos amigos e familiares, além de ajudar na preservação do Meio Ambiente e do Rio Jaguari.

A concentração dos participantes ocorreu defronte a Escola Estadual Coronel João Pedro, parte da Rua XV de Novembro, onde os organizadores receberam as fichas de inscrição e o público acompanhou uma apresentação especial da Fanfarra do Núcleo da Terceira Idade.

O fundador da PRENAT Independente de Pedreira João Carlos Baccareli, juntamente com o vice-prefeito Fábio Polidoro e crianças participantes do Passeio Ecológico realizaram o plantio de uma muda de árvore Coité.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro essa é uma atividade divertida, que faz lembrar da importância dos cuidados que devemos ter com a saúde e do contato com a natureza. “O Passeio Ecológico tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas, abrir espaço para a atividade física e esportiva, além de promover a conscientização sobre o respeito ao meio ambiente”, enfatizou Polidoro.

Para fundador da PRENAT Independente João Carlos Bacarelli, o Passeio visa conscientizar a população sobre a importância de se preservar o Rio Jaguari, principal manancial de Pedreira, além de promover a saúde, incentivando o uso da bicicleta. “Quero agradecer o apoio da Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais, da Polícia Municipal, Defesa Civil, Central de Ambulâncias e de todos os voluntários que estiveram trabalhando para o sucesso de mais uma edição do Passeio Ecológico, Ciclístico e Pedestre”, concluiu João Bacarelli.

O Passeio partiu da Rua XV de Novembro, seguindo pela Ruas Antonio Pedro, Alice Moreira, José Rocco, Padre Francisco Salvino, Estrada de Ingatuba até o Campo, onde os organizadores premiaram os participantes em diversas modalidades.