Secretaria de Meio Ambiente coleta diariamente 39 toneladas de lixo em Pedreira

A atual Administração Municipal vem trabalhando para dotar a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com equipamentos que melhorem a qualidade dos serviços prestados, principalmente, com a aquisição de novos Caminhões para a Coleta de Lixo.  

Segundo o prefeito Hamilton Bernardes Junior, desde que assumiu o Poder Executivo, o Setor vem recebendo investimentos para oferecer um serviço de qualidade à população, pois os caminhões encontravam-se totalmente sucateados quebrando diariamente e prejudicando a coleta. “Contratamos através de Concorrência Pública, uma empresa para auxiliar no recolhimento do lixo e adquirimos um novo Caminhão em 2017, agora em setembro, com a chegada de 2 (dois) novos caminhões trucados com capacidade para 19 metros cúbicos estaremos agilizando ainda mais os serviços”, enfatizou o Prefeito Hamilton.

O assessor ambiental Geraldo Luis Nalon, ressalta que a conquista reflete o comprometimento da Administração Municipal com a população. “A aquisição também irá oferecer melhor qualidade de trabalho aos funcionários, além de melhorar a Coleta de Lixo e proporcionar uma cidade mais limpa, com mais saúde e meio ambiente sustentável”, destacou Nalon.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, responsável pela administração do Aterro Sanitário informou que são recolhidos diariamente pela Secretaria de Meio Ambiente cerca de 39 toneladas de lixo. 

Os novos caminhões Ford Cargo 1723 e os compactadores foram adquiridos através de financiamento junto a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve/SP) e convênio com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, tendo como contrapartida recursos da Taxa do Lixo.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...