PRENAT Independente premiou os melhores do Concurso de Prosa, Poesia, Pintura, Fotografia e Vídeo de 2019

Contando com a participação de alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, a PRENAT Independente de Pedreira realizou na quinta-feira, 19 de setembro, nos períodos da manhã e noite, nas dependências da Câmara Municipal, a solenidade de premiação do 40º Concurso de Prosa, Poesia, Pintura, Fotografia e Vídeo que abordou o seguinte tema: “Barragem – Quais os impactos para a cidade de Pedreira, existem alternativas para combater a crise hídrica?

O fundador da entidade João Carlos Baccareli destaca que o Concurso tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam e valorizem o trabalho intelectual e artístico, com os alunos se expressando por meio de pinturas, redações em prosa ou poesia. “O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria Municipal de Educação. Agradeço a todos que estiveram atuando na realização do Concurso, deixo também o meu muito obrigado ao prefeito Hamilton Bernardes, vice-prefeito Fábio Polidoro e a secretária de Educação Mariângela Rodrigues, além de todos os membros da PREANAT Independente”, enfatizou Baccareli.

No período da manhã, foram premiados os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I. No período da noite, os alunos do Ensino Fundamental II e Médio. “O Concurso tem revelado grandes talentos. São alunos apaixonados pela arte, constituindo experiências únicas, especiais, além de proporcionar o contato com a produção artística”, enfatizou na ocasião a presidente da PRENAT, Ricardo Ferrareto.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro, os temas abordados nesta edição são de grande importância para todos os pedreirenses. “As crianças puderam conversar com os professores, com os pais e familiares, posteriormente realizaram trabalhos incríveis. Parabéns a PRENAT pela iniciativa, a Secretaria de Educação pela parceria, os diretores e professores das escolas participantes pelos excelentes trabalhos apresentados”, concluiu Polidoro.

O Concurso nasceu de um sonho audacioso: primeiro, atrair as crianças e os adolescentes para a consciência preservacionista. Segundo, descobrir autores com textos enriquecedores para a conservação do Meio Ambiente.