Prefeito Hamilton Bernardes assina convênio com o Governo do Estado para reformar o prédio dos Museus Histórico e da Porcelana

Na quinta-feira, 19 de setembro, o governador do Estado de São Paulo, em exercício, Cauê Macris, assinou convênios para financiamento de obras em seis municípios, por meio de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior esteve participando da solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, assinando convênio para efetuar a Reforma e Implantação de elementos de Acessibilidade e Prevenção de Combate a Incêndio no Prédio do Museu Histórico e da Porcelana de Pedreira.

No total serão investidos nos serviços de reforma e acessibilidade um total de R$ 941.485,27 com R$ 157.485,27 como contrapartida do Tesouro Municipal. “Os trabalhos serão iniciados com os serviços preliminares, forro, infraestrutura, vedação, piso, revestimento, esquadrias, pintura, escada e rampa, cobertura, elevador, instalações hidrossanitárias, elétricas, reparo de trincas, em áreas com infiltrações, prevenção e combate a incêndios e serviços complementares”, ressaltou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

O objetivo do Fundo Especial de Despesa de Reparação de Interesses Difusos Lesados é gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo e à cidadania, bem como a qualquer outro interesse difuso ou coletivo no território do Estado de São Paulo.