CIMEI Eva Dirce Marinelli Policarpo é classificada como “Unidade Sustentável”

A Prefeitura de Pedreira com o objetivo de implantar o conceito de “Município Sustentável” instalou nas dependências do CIMEI Eva Dirce Marinelli Policarpo, inaugurada pelo governador João Doria Junior e pelo prefeito Hamilton Bernardes Junior, mais de 12 itens que classificam o imóvel como Unidade Sustentável.

Segundo informou o assessor ambiental Geraldo Luis Nalon, o imóvel conta com área permeável em mais de 50% da área para infiltração de água de chuva, sistema de coleta e armazenamento de água de chuva, piso intertravado, plantio de árvores, torneiras e válvulas de descargas econômicas, luzes de LED, ventilação cruzada melhorando a temperatura no ambiente interno, pé direto mais alto e cachinhos para melhorar a ventilação e luminosidade natural, banheiros adaptados, sistema de alarme de incêndio. “A sustentabilidade é o caminho a perseguir”, ressalta Nalon.

A CIMEI Eva Dirce Marinelli Policarpo está localizada na Rua João Luiz Alvarenga, nº 161, no bairro Vale Verde.